OLÊ, MULHER RENDEIRA
Você certamente já ouviu falar das rendeiras, certo? São grupos de mulheres que tecem o dia a dia com finos fios. Da tradição de tramar essas linhas entre gerações de uma mesma família emana uma força invencível. Uma força inabalável. A grande força feminina: o cuidado. O fio que conecta as rendeiras é invisível, mas muito real. E é essa conexão que as transforma no que são: mulheres que lutam bravamente e que, ao mesmo tempo, desempenham um ofício minucioso e delicado. 

 

OLÊ, MULHER RENDA
Você provavelmente nunca ouviu falar da gente: as Rendeiras. Um grupo que se inspira nesse ofício milenar para redescobrir o imaginário feminino. Nosso objetivo é trocar informações sobre o dia a dia das mulheres de forma simples, consistente e engajadora. E assim, gerar reflexões, questionamentos e, se tudo der certo, uma ruptura com o sistema de valores que vivemos. Estamos criando um espaço de acolhimento e aceitação. De transformação e crescimento. De acesso a uma vida melhor. Um lugar onde os “peixes fora d’água” possam voltar a nadar. Um ambiente onde vamos tratar de forma igualitária daqueles temas que a educação formal não se ocupa. Esse processo de aprendizagem coletiva vai acontecer através de conversas francas, sensíveis e olho no olho. Algumas pessoas chamam isso de cursos, workshops ou oficinas. Nós preferimos chamar de Descobertas Guiadas.

 

NÃO PRECISAMOS DE NINGUÉM NOS ENSINANDO A FAZER A RENDA.
E muito menos nos ensinando a namorar. Temos todo o conhecimento que precisamos dentro de nós. Dentro de nossos laços. Dentro de nossas redes. Talvez isso seja apenas uma intuição. Mas você sabe bem o poder da nossa intuição. O que precisamos sim é fortalecer nossos laços e redes. De apoio mútuo para remover o véu que distorce nossa visão sobre nós mesmas. E assim, resgatar e celebrar a sutileza e delicadeza de ser mulher. Vamos juntas desatar os nós das nossas vidas. Vamos juntas revisitar e atualizar os pontos da nossa trama. Mas vamos sempre juntas. Juntas, temos mais segurança. Juntas com cuidado. Juntas nos cuidando. Era verdade no passado e é verdade hoje:
UMA RENDEIRA NUNCA ESTÁ SOZINHA.

Nosso Manifesto - As Rendeiras
00:00 / 00:00
  • w-facebook
(51) 99835.5698

CONECTE-SE CONOSCO:​​

    ESCREVA PARA NÓS:​

    Rua Felipe Camarão, 243

    Porto Alegre RS

    rendeirasrs@gmail.com

    FUNCIONAMENTO

    Sempre que uma mulher estiver precisando de apoio.

     

    ENDEREÇO

    TELEFONE